sexta-feira, 24 de maio de 2013

AGNI YOGA (10)



O chamado comando da vontade é um envio de energia psíquica, o qual, sendo um produto do elemento do fogo, atinge as irradiações mais fracas através de um envolvvimento ardente. Isto significa que, para o fortalecimento da aura, não somente uma consciência expandida é necessária, mas também a aproximação do Fogo Espacial.
(...)
Os Mestres nunca tiveram muitos discípulos. Pode-se lembrar os números insignificantes de dezesseis, ou doze, ou até menos. Isto prova com que dificuldade o Fogo do Espaço se aproxima e é assimilado. Mas para a saturação do espaço ao seu redor, o Fogo é insubstituível. Aquele que já é capaz de pensar sobre a energia psíquica deve saber tudo acerca do Fogo do Espaço. Será uma loucura supor que o elemento do fogo fica em algum lugar fora de nós e que sua conscientização pode ser adiada.
Não, o fogo ruge ao redor de nós. Pode-se te-lo como amigo ou inimigo.
(...)
O principal obstáculo jaz no fato de que as pessoas não só desejam resultados, mas elas mesmas prescrevem os métodos a serem usados. Entretanto, são justamente os meios de expressão que devem ser individuais. O meio mais difícil para um será o mais fácil para outro. Mas até o aparelho do EStado está baseado na uniformidade de execução, e por isso, as melhores forças perecem. DEVE-SE EXIGIR RIGOROSAMENTE OS RESULTADOS, MAS SUA OBTENÇÃO DEVE SER DEIXADA ÀQUELE QUE EXECUTA.
(...)
Um Mestre trabalha para reconciliar condições contrastantes em um fluxo único. Reunindo condições que diferem , produz-se um quadro dinâmico.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário