segunda-feira, 6 de maio de 2013

AGNI YOGA (2)



Que significa "Loucura em Deus''? Porque os profetas da antiguidade eram chamados de loucos? Exatamente por causa do fogo do CONHECIMENTO-DIRETO  que os separou de tudo o mais, uma qualidade preciosa que os isolou do pensamento comum

(...)

As pessoas sabem tomar medidas contra as manifestações primitivas dos elementos. Mas durante a assimilação das novas energias mais sutis, é necessário refinar os métodos de ação sobre elas. Ainda recentemente, as pessoas escondiam-se do relampago debaixo das árvores ou corriam apavoradas. Mas agora, já encontraram medidas efetivas de auto-proteção. Certamente, a mesma coisa acontecerá comas energias sutis. Conscientizando-as no tempo devido, é possível evitar muitas perdas.

(...)

Como se pode dirigir a atenção para as novas energias? O conhecimento-direto será uma ajuda para a vista aguçada... É necessário distinguir com máxima atenção as pessoas de consciência aberta.  Nem educação, nem experiência, nem talento, mas exatamente o fogo do conhecimento-direto é precisamente o que indica a qualidade única dos novos sinais, , em meio á vida comum. NÃO OS ASCETAS, NEMOS OS FANÁTICOS, NEM OS SUPERTICIOSOS, MAS AQUELES QUE CONHECEM A IOGA DO FOGO SÃO OS QUE NÃO ABANDONARÃO O LEME DA VIDA.

(...)

O principal é não dizer aos recém-chegados que o Ensinamento da Agni Yoga é fácil. Verdadeiramente, ele não é fácil. Nele, há muita tensão e perigo. Ninguém deve ser seduzido pela facilidade e doçura. O domínio do Fogo é adquirido lentamente. Cada ação apressada e prematura ameaça aquele que apressa com incêndio. O mais alto domínio será pequeno, comparado com o seguinte.

(..)

Vós sabeis como é difícil ver o FOHAT, e que para evidenciar esta energia, são necessários trabalhos muito severos de acumulação energética. Mas o que dirá um espírito fraco quando souber que, atrás do FOHAT, existe o PARA-FOHAT, que por sua vez é alimentado pelo PAN_FOHAT?Estas energias só podem encher com alegria e amor uma consciência forte.

(...)

Não é leve a cúpula da BENÇÂO. No momento ainda não é inteiramente compreensível porque NÓS estamos assim preocupados com o encontro de novas possibilidades, mas logo as pesoas buscarão aplicar as revelações inauditas que não têm explicação na própria vida. Então, alguém fará lembrar os SIGNOS DA AGNI YOGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário