segunda-feira, 1 de julho de 2013

O SEXTO SOL E O TEMPO

 
 
''Tua matéria é o tempo. O incessante tempo''
 
J.L.BORGES
 
(...)
 

O domíno absoluto sobre as técnicas ocultistas de liberação do tempo é o que anima um homem á não desistir do trabalho espiritual a ser realizado, pois a revelação desse outro espaço interior é o acontecimento aglutinado dos tempos que aqui estamos transmitindo.


Ao mesmo tempo, ELE denunciará o materialismo medíocre que esgota e constantemente trai e atocaia com todo tipo dementiras esta atividade (para o nosso regojizo, de forma cada vez mais inofensiva e caricata...rs). E é esta confrontação entre LUZ e SOMBRA que deve saltar aos olhos dos filhos do SEXTO SOL, pois é ela própria a sua VITÓRIA.

 
O homem estará privado dessa miraculosa LUZ sempre que ceder ás ressonancias de ordem auto-reflexiva, da racionalidade mecânica, e quando suas palavras se limitarem á serem títeres de uma inteligência fracassada e acadêmica. Este mesmo homem haverá que aprender a curar os miasmas de um coração ansioso e competitivo, á fatiga energética que o comportamento egomaníaco produz no corpo e espírito, para poder fazer-se estranho á isso tudo e delatar suas fraquezas a si mesmo, transmuta-las, transduzi-las e extrair dela o NÉCTAR capaz de DOMINAR O TEMPO.
 



(...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário