segunda-feira, 9 de setembro de 2013

"Qual é a sua maior ambição literária?



Escrever, um livro, um capítulo, uma página, um parágrafo,

que seja tudo para todos os homens,

como o Apóstolo (1 Coríntios 9:22); que

prescinda de minhas aversões, de

minhas preferências, de meus costumes; que nem mesmo

aluda a este contínuo J. L.Borges;

que surja em Buenos Aires como poderia ter

surgido em Oxford ou em

Pérgamo; que não se alimente do meu ódio, do meu tempo, da minha ternura;

que tenha (para mim como para todos) um canto cambiante

de sombra; que corresponda de certo modo

ao passado e ainda ao secreto futuro; qu

e a análise não possa esgotar; que

seja a rosa sem porquê, a platônica rosa intemporal

do

Viajante Querubínico

de

Silesius"

JORGE LUÍS BORGES

(...)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário