quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Base do arqueiro





Benefícios

O Gong Bu ativa com a perna dianteira os meridianos de: E, VB, B pela parte externa. Pela parte interna os de; BP, F. Nesta postura o Yin e o Yang se ativam deste modo: Na perna de trás ativam-se os meridianos da B, F, estes dois ativam a sedação yin. Ao nível da cintura se ativa o yang, o vaso regulador da cintura Dai-mai.
Na parte da coluna sobre a linha do meio posterior, bem abaixo da apófise da segunda vértebra lombar se encontra o Ming-Men. Este ponto se encontra em concordância com o umbigo (8VC) e se comunica diretamente com a energia essencial dos rins.

Métodos de treinamento da base do arqueiro

A base do arqueiro é uma postura no qual a grande parte dos praticantes atuais erra, pois erroneamente acredita-se que os pés sejam alinhados o que não é verdade, os pés não ficam alinhados de forma alguma, o quadril fica voltado para frente assim como o corpo, uma perna é projetada em diagonal para trás enquanto a que se adianta deve dar um passo a frente e um para o lado, estabilizando o corpo dessa maneira, fazendo uma base forte.
Esta postura deve ser utilizada quando se quer soltar chutes potentes e bem colocados, porem eles sairão apenas com a perna de trás a partir dessa base.

Primeiro exemplo de pratica:
Exatamente como a primeira pratica do Ma Bu (cavalo), esta base ira trabalhar um grupo diferente do cavalo mas muito bom e importante no que diz respeito a dar chutes quanto ao de tomar chutes, pois fortalece diretamente a parte mais atingida por chutes contra a coxa, o músculo vasto lateral assim como o músculo vasto medial.

Explicação desta pratica:
Esta pratica, inicialmente é a mais recomendada para os que estão no principio do seu desenvolvimento, pois fará uma diferença muito grande em pouco tempo, sendo uma postura simples e fácil de se assumir, e com uma utilidade pratica tão obvia, recomende que os praticantes tirem chutes a partir dessa postura e que tentem manter esta postura assim como mantiveram a postura do cavalo.

Segundo exemplo de pratica:
Alterne esta postura com a pratica de agaixamentos frontais com o calcanhar de trás para cima, isso fará o mesmo efeito que a mesma pratica empregada na base do cavalo, mas diminua a quantidade de exercicios pois estamos recomeçando a trabalhar uma musculatura totalmente diferente que a da base do cavalo, portanto esta postura nada tem haver com o desenvolvimento já obtido na do cavalo.

Explicação desta pratica:
trabalhamos um numero menor de músculos nesta postura e grupos totalmente diferentes dos trabalhados no cavalo, ambas posturas desenvolve os músculos das pernas favorecendo a pratica de chutes, mas técnicamente esta postura é mais recomendada como postura de combate que a postura do cavalo.
Não se deve praticar demais sendo recomendado ao iniciante 20 agaixamentos por 30 segundos na postura estática, com uma serie máxima de 3 vezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário